Menu fechado

TV Cultura Ao Vivo na TV HD – Jornal da Cultura

Compartilhe!
TV Cultura Ao Vivo HD – Para assistir, Clique no Player.
Assistir TV Cultura Ao Vivo HD

Assistir Cultura Ao Vivo HD
Assistir TV Ao Vivo Online Grátis em HD
Assistir Agora Ao Vivo

É provável que a TV Cultura Ao Vivo seja a emissora com maior qualidade cultural do mundo. Desde que surgiu, em 1960, sua programação já foi vista por praticamente metade dos adultos do Brasil.

A emissora foi fundada pela Fundação Padre Anchieta, portanto, seus programas são exclusivamente educativos e culturais. A fundação também gerencia as rádios Cultura AM e Cultura FM, e as emissoras MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum e Univesp TV.

Por conseqüência de sua qualidade, a TV Cultura está disponível em todas as grandes operadoras de tv, e em 33% do território nacional, é possível assistir através da TV Aberta.

Por mais que o foco sejam programas educativos e culturais, o Jornal da Cultura têm a maior audiência no canal. Semelhantemente, as atrações Cocoricó, Quintal da Cultura, Turma da Mônica, Sésamo, Papo de Mãe e Metrópolis, também são muito assistidos.

Nesse sentido, para assistir agora a TV Cultura Online, utilize nosso Player acima, e divirta-se!.

TV Cultura Ao Vivo HD – Saiba porque ele é um dos melhores canais de TV

A TV Cultura como conhecemos hoje nasceu em 15 de junho de 1969, após se afiliar a Fundação Padre Anchieta. Recebendo a benção do Papa Paulo VI, no dia seguinte o canal iniciava suas transmissões às sete e meia da noite, com a exibição do documentário Planeta Terra, seguido por um boletim meteorológico e uma atração educativa, onde a “futura ex-Primeira Dama” Ruth Cardoso apresentava o conteúdo de ensino.

Entre seus maiores programas da época podemos citar o “Quem Faz o Quê” (sobre profissões); “Ator na Arena”; “O Feijão e o Sonho” (teatral) e “Sonatas de Beethoven” (musical).

A Torre Cultura, localizada no bairro do Sumaré, e sede da TV Cultura até os dias de hoje, estreou em sua função em 22 de agosto de 1992. Responsável pela transmissão televisiva e da Rádio Cultura, a torre é um símbolo de São Paulo.

Desde 2008, após o encerramento das atividades da Rede Pública de Televisão, para o surgimento de uma TV pública do Governo Federal (TV Brasil), a TV Cultura perdeu espaço e deixou de ser exibida em emissoras públicas por todo o Brasil.

TV Cultura Digital

A TV Cultura adere ao sinal digital em 28 de março de 2015, depois de mais de duas décadas utilizando o sinal analógico. Também em 2015, a Fundação Padre Anchieta perde 20% do orçamento recebido pelo Governo Estadual, dando início a uma crise financeira. Isso originou uma greve organizada pelos funcionários, lesando gravemente a programação ao vivo, que enfrentou redução no tempo de duração do produto e uma exibição precária. Dias depois, no entanto, a greve acaba ao aceitarem a proposta do governo.

Menos de um mês depois, mais de 50 funcionários da casa foram demitidos em função do corte de gastos decretado pela emissora. Um protesto foi criado por artistas e circulou na internet, pedindo que a programação da emissora continuasse de pé; e também um abaixo assinado foi destinado ao Governador Geraldo Alckmin, para que mais verba fosse repassada à Fundação Padre Anchieta.

A TV Cultura com certeza já marcou a vida de muitas crianças, com programas como Cocoricó; Glub-Glub; X-Tudo e Castelo Rá-Tim-Bum, e de adultos também, com o Ensaio (criado e dirigido por Fernando Faro); Viola, Minha Viola (apresentado por Inezita Barroso); Sr. Brasil (com Rolando Boldrin); Vitrine (apresentado por Sabrina Parlatore; Maria Cristina Poli; Cunha Jr., entre outros); Provocações (com Antônio Abujamra) e o Roda Viva (com diferentes entrevistadores revezando-se em sua bancada, que já foi comandado por Marília Gabriela, Heródoto Barbeiro e muitos outros).

Além disso, o canal de TV Cultura é considerado um dos melhores do Brasil na atualidade. Isso se justifica porque ao mesmo tempo consegue conquistar jovens e adultos.

Enquanto os concorrentes tentam imitar a TV Cultura Ao Vivo, este ótimo canal inova cada vez mais. Como resultado de sua inovação e qualidade, o canal Cultura aumenta sua audiência constantemente.

Destaques da programação Cultura Ao Vivo

  • Telecurso – Ele deixou de ser exibido pela TV Globo, mas ainda é muito útil.
  • Cocoricó – Em suma, é o maior sucesso infantil já produzido pela emissora.
  • Quintal da Cultura – Com efeito pedagógico, prende a atenção das crianças, ensinando poesia, música, artes plásticas e ciência.
  • Turma da Mônica – A saber, um dos desenhos mais famosos da história do Brasil.
  • Jornal da Cultura – Líder de audiência na Cultura, assim também é considerado um dos melhores do país.
  • Sésamo – Do mesmo modo que Cocoricó, ensina de forma lúdica e divertida.
  • Papo de Mãe – Mesmo que seja voltado para mães, também ensina muito á todos os familiares.
  • Metrópolis – Com o propósito de ser fonte de cultura, o programa aborda temas como teatro, literatura, cinema, música e artes.

Onde e como assistir a TV Cultura Ao Vivo HD?. Certamente aqui você assistirá o canal Cultura online, onde e quando você quiser, ao vivo!.

Assistir Cultura Ao Vivo HD Agora

Antes de mais nada, para conhecer melhor o canal Cultura, confira suas atrações Clicando Aqui!.

Do mesmo modo, para conferir notícias da TV Cultura, basta Clicar Aqui!.

A TV Cultura é certamente um dos melhores canais para você assistir Ao Vivo e Online em HD. Ainda mais legal é que você pode assistir em qualquer dispositivo com internet. Assista igualmente a TV Cultura Ao Vivo no Notebook, Tablet, Smartphone, Computador ou Smart TV.

Para enfim assistir o canal Cultura Ao Vivo em HD, basta clicar no Player da TV Cultura.

Por outro lado, para assistir outros canais tão bons quanto a TV Cultura Ao Vivo, Clique Aqui!

2 Comentários

  1. TV Ao Vivo

    ➡️ Assistir TV Cultura Ao Vivo HD – Programação:

    ✅ Telecurso, Cocoricó
    ✅ Quintal da Cultura, Turma da Mônica
    ✅ Jornal da Cultura, Sésamo
    ✅ Papo de Mãe, Metrópolis

    Assista tudo na TV Cultura Ao Vivo HD!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *